Vamos otimizar o Windows? Já sei, vamos...


Calma, se a verdade for muito dura, eu ponho no final do texto. Você não vai precisar enfretá-la!

AMTRUTH – Se você não quer ir para casa cedo e ter que deixar o computador com o TI, evite duas coisas, que são quase que totalidade - e nem sempre a maioria carrega a razão, quando, pior que parece, é exatamente o contrário. Então, evite duas coisas extremamente recomendadas para quem não análise o desempenho após aplicá-las:


- Programas otimizadores de desempenho

- Desativar serviços do windows


Vou acrescentar uma terceira coisa (está não está nas Bíblias de informática (v)pelejantes, detentoras da primeira página do google) - JAMAIS, MAIS JAMAIS MESMO, INSTALE UM PROGRAMA PIRATE, UM CRACKER, PELO AMOR DO QUE É MAIS SAGRADO, NÃO TOQUE NUNCA EM COISAS COMO "KMSPICO" e seus genéricos e substitutos.


Você pode mais. Mas não precisa. Mas eu gosto de dizer absurdos: Você deve fazer a diferença. Você deve parar de pensar no senso comum.


Como funciona mesmo a internet, o google, Youtube. Cadê o cadê? O que houve com o Yahoo?


A internet tem sua meritocracia, isto não podemos negar, mas também, tem suas variáveis que precisam e estão sendo ajustadas. Se tem uma coisa que fez o google e seu maior produto depois do google, no caso, Youtube, nadar anos e anos e sabe-se lá Deus por quantos anos mais anos no OCEANO AZUL foi de fato uma verdade tão próxima da verdade absoluta que não temos previsão de que alguém ultrapasse sua liderança: "Não sou eu quem decide, é quem navega, quem assiste". O Cadê era um site "fantástico" de busca no formato catálogo - ou seja, ele queria dizer a posição de cada um e claro, ele não atendia gosto de ninguém, pois ninguém estava dentro da sua conta bancária. O Yahoo inovou com os fóruns, a liberdade, mas exagerou com a ênfase do: "Vamos, participe, vocês são o que há de melhor, uma equipe sempre supera o individual - verdade que já caiu sobre terra.


O que isto tem com desempenho do windows. Tudo. Se você não entender por que você faz de tudo e o windows parece que é aquilo que você poderia comparar, sei lá - amante, este troço que inferniza sua vida. Pois bem, de fato é uma "amante", é um terceiro que você trouxe para este casamento. E o windows é de fato monogâmico.


- Se eu entendo como funciona as variáveis, eu acho os melhores sites:


Então, voltando, o yahoo queria...". O vocês podem estar diretamente proporcionais ao grupo empresariais, temáticos etc. do WhatsApp: Eu ainda não conheci nenhum que não possa caracterizar como: "improdutividade, conversas desencontradas, repetições da mesma conversa, falta de liderança (porque não se tem líder em meio a feira). Se você tenta organizar, algo como, acontece: "Ele saiu da sala". Então o yahoo pecou em colocar a interação maior na frente da grande ideia do google: "não quero nem saber, quero ídolos". E quem diz quem os são, também não me importa, eu uso métricas, ainda que falhe de vez em quando, é o melhor que foi inventado e foi por nós e, melhor, não há previsão de uma invenção que consiga ultrapassar o primeiro colocando com talvez 1 milhão de voltas a mais que o primeiro retardatário que é o segundo colocado. Imagine! Então, na internet, a máxima a equipe pode mais, não é a maior e nem quase sempre verdade. Os formadores de opinião, os especialistas, os tops são os que ditam. O Porquê? É natural da natureza um: um galo só canta no galinheiro, abelha-rainha. Eu. Eu mesmo (devido ao erro de tradução e inadequação do Instagram) não sigo ninguém, pois tenho enorme psicose de ser seguido. Eu fico imaginando, eu andar pela rua, e alguém gritar em sorrisos: "hein, eu estou lhe seguindo"...eu chamo logo a polícia. Quem é doido!?? Divagações a parte, eu não fugi do tema, eu simplesmente disse: Quero enfatizar, dizer, a maioria das pessoas gostam de ser fãs e não de ser ídolos. E o que isto tem a ver com otimizadores do windows. Veja a ligação depois da parte opcional, dica: pule esta parte.



 

PARTE OPCIONAL E (PARTE FORA DO CONTEXTO) - Minha dica é, sempre que estiver de vermelho, pule, são parágrafos com ideias pessoais e a merce de comprovação do autor.


Dica: Meus parágrafos são longos e eu escrevo como falo. Isto não é exatamente bom. Seria, se a princípio eu falasse como Saramago e escrevesse fora da gramática como tal. Mas eu falo como quem corre e escrevo como quem anda de jato. E desta forma, não sai como eu falo, nem como manda exatamente a gramática, e embora tenha, só se encontra a coerência relendo duas ou três (acontece de faltar a palavra) - mas é fácil supor - duas ou três...Ve...., não muito, qualquer parte que lhe pareceu estranho. Se em algum momento parecer que você não entendeu um trecho, releia três vezes, vai fazer total sentido. Eu posso estar errado, mas sou extremamente racional. E, como tal e tanto, posso escrever algo bastante racional e que esteja em desacordo com a verdade. Vai saber, ela não tem dono. Mas, se eu perceber que estou na contramão, fique tranquilo, já sofri o suficiente nesta vida e não há pedra que não desvie e nem dor que não suporte para admitir algo como: "Meia-volta urgente, ou vamos bater, ou vamos morrer!!". Sendo que a segunda hipótese necessariamente agrega a primeira, mas o contrário não se mostra compulsório.


 


Ainda que a Internet seja uma avalanche de informações, mesmo que milhões de “pioneiros” estejam a sua frente, você tem o seu espaço na nuvem. E ainda eu posso acrescentar, não só tem, como ele está lhe esperando.

Os milhares de palavras que juntam formam uma frase. E as infinitas frases que formam informações e estas que nos informam a tal ponto de criar ideologias, você tem, com certeza, um pensamento que, embora não seja só seu, porque se assim sendo, por mais inteligente que seja, não terá espaço na internet, uma vez que as pessoas não procuram aquilo que não pensam. Então, voltando, você tem com certeza um pensamento coletivo que ninguém há de expressar e, desta forma, você não só tem seu espaço na rede mundial de computadores, quiçá galácticas – este debate eu deixo a turma da conspiração ou, vai saber, da modernidade. Mais uma vez voltando, você tem o que todos tem, mas só você, se o fizer, um dia há de expressar e receber outra expressão como feedback d’aquilo que todo mundo sempre diz quando alguém disse pela primeira vez o que todo mundo pensava e ninguém nunca disse, mas você está com o gatilho e mais ninguém, solte gatilho e ouça: “nossa, eu sempre pensei isto”.


O MAIOR PROBLEMA

O maior problema ao tentar fazer sucesso na internet é que a tendencia, natural do ser humano, é imitar. Mas na internet, embora caiba, não é exatamente como aquela rua das autopeças, das vidraçarias, das lojas de instrumentos musicais. Não, definitivamente não.

Uma forma de pesquisar que acha um péssimo e famoso site de conhecimentos superficiais de tecnologia, não é a mesma frase que encontra o melhor conteúdo do mesmo tema, não tanto famoso quanto. Um grande exemplo, se assim posso me ousar, seria Baboo, um brasileiro exemplar no domínio do Windows, não primeiro, mas primeiro. PRIMEIROS, conteúdos errantes, berrantes e superficiais: OLHAR DIGITAL, CANALTECH, TECHTUDO. (CLARO, SÃO PRIMEIROS, TEM SUAS VIRTUDES, MAS NÃO TEM O CONTEÚDO DO BABOO. E vou usar um grande exemplo DESTES DAÍ para mostrar o qual verdade de fato o é. Às vezes, o primeiro não sempre o primeiro.



AGORA TUDO FARÁ SENTIDO (AINDA TEM ALGUÉM LENDO??).



E o último, de fato o é, mas o melhor, está nas páginas pesquisável da metade do google invisível, que ora ou outra, imerge a superfície. Sim, temos muitos primeiros que são primeiros. A saber, Neil Patel. Primeiro e Primeiro. E ótimo custo-benefício. Sem Rush, primeiro e primeiro, preço exorbitante. Zenvia, terceiro e primeiro. ChatPro, último disfarçado de primeiro. Twilio não-primeiro, primeiro. Twilio, excelência em aprendizado e flexibilidade. Excelência. Britrix24, primeiro e primeiro grande erro. SalesForce, nem sempre primeiro, mas infinitamente O PRIMEIRO, O MELHOR, O INIGUALÁVEL, O CRM DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!


Seus erros em otimizar o windows começa...nas primeiras páginas, os primeiros e não falo do anúncio, os primeiros orgânicos que lhe pegam de jeito a vida toda, porque não larga esta preguiça e vai conhecer o mundo desconhecido chamado...

SPARADO MELHOR CRM DO MUNDO. COMO?


VAMOS OS EXEMPLOS ABAIXO E NÃO PERCA – VARIÁVEIS DO WINDOWS EM OUTRO ARTIGO.


DIGITE NO GOOGLE – COMO OTIMIZAR O WINDOWS




Esta parte do google não é arte, só imagem. Clica, ela funciona.



Antes da prática, guarde esta verdade – O Windows é feito para entender o seu dia a dia. Ele vai adaptando e melhorando o desempenho. Se há alguma coisa fora da função normal. E quase sempre em virtude de duas coisas:



- Um software nocivo instalado (quase sempre um antivírus – e quase sempre dentre os mais conhecidos). Instalou um programa craqueado? Agora aguente!

- Drivers atualizados (ainda que esteja no site do fabricante, você deve entender se o mais atual é de fato o melhor para os recursos do windows x seus hardwares. Grande exemplo disso, são computadores como Dell, Samsung e reticências, os quais, os próprios os fabricantes de placa de vídeos, pedem que não atualizem diretamente com eles, mas através da marca do seu computador ou das atualizações automáticas do windows. Mas todos os seus ídolos mandam você atualizar o driver por um super megaprograma atualizador de driver. Sério? E próprio windows não conseguiu inventar este mega-ultra hiper...aprende a desconfiar.






LEIA MAIS DE PERTO:



Como eu já conheço, não vou perder tempo lendo sobre otimizadores de Windows, pois isto é uma perfeita ilusão:


Segue instruções do suporte Windows:




EM QUE LUGAR VOCÊ VIU “BAIXE OTIMIZADORES...”.

OUTRO GRANDE ERRO TERRÍVEL:


- DESATIVAR SERVIÇOS DO WINDOWS. JAMAIS. VOCÊ TEM UM GANHO IMEDIATO QUE NÃO DURA METADE DE UM DIA. (EXISTE SIM UM MÉTODO DE USAR O WINDOWS SEM SERVIÇO E AINDA DE CONSENSO COM A MICROSOFT. ELE ESTÁ NA CENTÉSIMA PÁGINA DE ALGUMA PERGUNTA DE UMAS DAS MILHÕES DA COMUNIDADE WINDOWS. CLARO QUE EU SEI, mas vou lhe tirar o prazer de deixar com que aprenda a pesquisar de fato. (Este método é reconhecido pelo próprio windows e nada tem a ver com desativar um serviço, ou seja, tirar um parafuso do motor e achar que ele vai funcionar melhor.


https://www.baboo.com.br/windows-10/conteudo-essencial-windows/praga-dos-otimizadores-de-pc/



Quase sempre é assim:


Alguém perguntou:


Um moderadores veterano, Respondeu: BABOO.


É frequente isto.


Quer melhorar a velocidade do windows:


Siga estes passos simples que abrange 80% dos casos:


- JATO DE ÁGUA do Microsoft Defender (Windows Security).