O que é IP - Internet Protocol Address? Como Achar a localização de alguém pelo WhatsApp?

O que eu preciso saber sobre IP. Eu posso saber onde alguém está falando com ele pelo WhatsApp?


Do WhatsApp, você, pode obter o IP, mas não é algo tão fácil quanto se fala, nem é tão díficil quanto se imagina.

veja mais sobre como descobrir algue,m pelo whatsapp
NOSSO ENDEREÇO VIRTUAL

O que é um IP?

IP e o que ele representa para mim


O IP significa Internet Protocol Address (em português poderíamos chamar como um endereço na internet). O Seu IP então é como o seu endereço na internet, é sua referência e identificação ao entrar em sair dos sites, aplicativos, jogos e todas as ações que envolvam a nuvem.

Sabemos o quanto a Internet está presente em nossas vidas atualmente. Embora muitas pessoas desconheçam, até o seu aplicativo corriqueiro, como o WhatsApp, Telegram, E-mail para que façam o vai e vem de informações na internet, estão utilizando um IP. Interessante, que este address, ou seja, seu endereço na internet não precisa necessariamente ser algo estático. Vamos supor que seu IP seja do primeiro tipo:

1. Estático: Um IP que não muda mesmo após várias conexões e desconexões. Hoje é a forma mais popular utilizada pelos provedores de internet, uma vez que eles recebem uma faixa de IP (O IP é definido através de números que são representados em quatro partes separados por pontos entre eles, sendo que devem estar todos unidos, e estes pontos variam entre unidade, dezena e centena. O IP estático é como uma casa própria, o qual, você pode informar* a alguém e todos saberão onde encontrá-lo.

2. Dinâmico: Segue a mesma regra quanto a formatação do número, contudo, podemos comparar a viajante constante. Todo dia ele está em um hotel, ou seja, todo dia ele tem um endereço diferente. O IP dinâmico, a cada, conexão, você recebe um número diferente.

Atualmente, podemos dividir o IP em duas categorias: IPv4 e o IPv6.


O que é IPv4?

IPv4 é o design original do endereço do Protocolo de Internet. Embora ainda em uso hoje, não é muito comum porque usa 32 bits e permite apenas um total de 4 bilhões de endereços. Como 4 bilhões de endereços não foram suficientes para suportar o crescimento exponencial da Internet, ocorreu um fenômeno chamado "esgotamento do IPv4". "Esgotamento do endereço IPv4" é uma redução severa nos endereços IPv4 não atribuídos disponíveis. É por isso que a versão mais recente, IPv6, foi introduzida para acomodar um crescimento maciço.

O que é IPv6?

O IPv6 é uma versão atualizada do Protocolo de Internet. Ao contrário do IPv4, que usa endereços de 32 bits, o IPv6 usa endereços de 128 bits. O IPv6 foi projetado para que o mundo da Internet não fique sem endereços IP em breve, pois possui uma capacidade de endereço infinitamente maior que o IPv4. O IPv6 também ajuda a evitar a falsificação de IP. A falsificação de endereço IP é um ataque de rede no qual os hackers se passam por um usuário, dispositivo ou cliente na Internet. É usado para mascarar a origem do tráfego de ataque.

Hoje, o site que conduz as regras referente ao IP é o IETF, encontra-se no endereço abaixo:

IETF | Internet Engineering Task Force

A internet faz parte do nosso cotidiano e muitas vezes a usamos sem pensar em que tipo de pegadas virtuais estamos deixando e como essas informações podem ser usadas. A verdade é que você está deixando mais migalhas de biscoito do que pensa, toda vez que você acessa a internet. Tudo começa com seu endereço IP. Vamos dar uma olhada aprofundada nos endereços IP, seus diferentes tipos, as informações que eles fornecem e o que você pode fazer para se proteger.


O que é um endereço IP?

O termo endereço IP significa endereço do Protocolo da Internet. Um endereço do Protocolo da Internet é um nome numérico único que todo dispositivo eletrônico conectado a uma rede de computadores tem.


Você pode pensar em um endereço IP como sendo semelhante ao seu endereço residencial. É específico para esse dispositivo em particular e serve como uma forma de identificar e localizar esses dispositivos. Atualmente existem dois tipos de endereços IP usados: IPv4 e IPv6.


Qual é o seu local de endereço IP?

Sua localização de endereço IP é a parte do seu endereço IP que permite identificar a localização geográfica do seu computador. Se você estiver usando um servidor proxy ou um roteador, então a localização do servidor ou roteador será identificada. Na maioria dos casos, o endereço de rua específico de sua localização não é revelado, mas, em vez disso, a cidade, estado ou área geral é mostrado. No entanto, há exceções e para aqueles que são talentosos com computadores e internet, é possível descobrir sua localização exata. Essa habilidade em particular é conhecida como geolocalização e é muito popular no mundo do marketing.

Segue alguns sites referência em geolocalização:


IP Tracker https://ip-tracker.org

IP2 Location https://www.ip2location.com

IP Locator - Internet Protocol Tools https://ipfingerprints.com


Além dos endereços IP usuais, há também os virtuais. Um endereço IP virtual (VIP ou VIPA) é um IP que não está relacionado a um determinado local físico. Esses VIPs públicos podem ser compartilhados. E sobre eles? Isolados, eles te explicam somente sobre algo. Acompanhe os artigos, pois eles são cuidadosamente criados para te levar um lugar privilegiado. Eu me ressinto de não poder contar, mas posso te dizer, você vai amar. Lembre-se: Sozinhos (informam), siga trilha (e veja o que a maioria não pode ou não consegue ver).


COMPRE AGORA:


LOCALIZAR ALGUÉM GEOGRAFICAMENTE PELO WHATSAPP - CONSULTA ÚNICA (R$ 30,00)

LOCALIZAR ALGUÉM GEOGRAFICAMENTE PELO WHATSAPP - ARTIGO ESPECIALIZADO (R$ 150,00)


COMO COMPRAR, CADESTRE COMO MEMBRO E SOLICITE UM ORDEM DE COMPRA. SUA COMPRA É GARATINDA PELO MERCADO LIVRE OU PAGSEGURO Amtruth – Agregando Conhecimentos

* Embora o texto diz que possa informar a alguém. O IP não deve ser divulgado e nem revelado. Nosso endereço físico não divulgamos ao público, somente pessoas os quais nós temos confiança e determinada ligação. Diferente do mundo físico, o IP você não precisa divulgar para seus amigos, ao informar seu e-mail, um nome ou seu id de usuário de uma rede social, o mesmo saberá encontrá-lo, mesmo que ele não saiba seu IP, seu usuário tem por trás dele o endereço virtual (isto para as ações em que ambos estão se comunicando em tempo real).