Marketing

Atração venda e fidelidade

Vejo que o crescimento de especialistas em marketing digital deu um salto enorme nos últimos meses. Infinitamente maior do que nas últimas décadas. Há uma confusão entre "eu gosto de internet, então, navegar é miha vida, logo, sou porque não ser um profissional de marketing digital, alias, por que não o maior especialista de todos os tempos?".

"Deus tem um plano em sua vida".

Matematicamente, conforme soa a semântica dos oradores desta frase, ela seria "no true". Ou seja, com intuito de dizer que Deus tem um plano em sua vida, o argumento seguinte vem com o contexto de exclusividade, logo, para somar como positivo, Deus teria que não ter um plano na vida de pelo um outro alguém. Então, conforme o conjunto arqueológico de atributos e conceitos, que tal orador, supõe de Deus, logo se "Deus tem um plano em sua vida, porque você é escolhido", também Deus é amor e bom, portanto, Deus tem um plano na vida de todo ser humano, logo é falso esta exclusividade". Por quê troço estamos trazendo aqui esta reflexão.
Longe de um debate religioso, muito mais de um debate político, peço de forma alguma, entrem neste contexto. É pura e simplesmente marketing. Eu trouxe a reflexão acima, pois, qualquer pessoa pode se 'intitular como portador da voz de Deus". Como ouvimos, ou ouvíamos com certa frequência: "Filho, Deus tem um plano em sua vida, estou trazendo uma mensagem FORTE". Longe de mim dizer que não é verdade, minha questão está em analisar quantas destas profecias viram realidade, então, saindo totalmente do que parecia um debate polêmico, vamos agrupar duas ciências: 

MARKETING + ESTATÍSTICA

lula.webp
edir macedo.jpg
erico_rocha.png

Ele tem uma coisa em comum: "Prometem muito mais do que de fato entregam".

Basta você clicar nas setas, que voce vai parar em uma matéria excluso de qualquer "frase de efeito", de promessas enfeitiçadores, os quais podemos comparar com o que já conhecemos como "o velho conto do vigário". Calma, não estou chamando ninguém aí de vigário. Estou fazendo uma analogia entre três pessoas, duas das quais, Lula e Edir Macedo, tem a própria voz como declaração pública de que mentiram mesmo em função de objetivo. Edir macedo criou uma corporação de mentiras, papeis, offshores para conquistar a REDE RECORD. Entre tantos vídeos o qual zomba do dizimista...

Lula confessou mentir em Paris que no Brasil tinha 25 milhões de crianças na rua. No Brasil de 2018 o total de crianças no Brasil era de 35,5 milhões conforme o cálculo do IBGE, dos quais, totalizavam cerca de 5,5 milhões de crianças vivendo em extrema pobreza. Lula proferiu tal frase no ano de 1987, então, não é preciso ser especialista em marke...digo, em matemática, para calcular, embora, na época não houve censo demográfico, de que somando todas as crianças do Brasil não devia chegar nem perto de 25 milhões traçando uma proporcionalidade.

Erico Rocha, não vou aqui adentrar até onde o mesmo flerta com Edir Macedo, mas clicando na sua seta, ou aqui,  você vai parar numa matéria esclarecedora de Neil Patel, este que é um grande colecionador de trafêgo orgânico na área de marketing de nuvem, enquanto, Erico, não podemos negar, é um excelente influenciar e conversos de vendas para empreendedorismo na internet. Contudo, suas fórmulas, embora sejam baseadas em critérios técnicos reconhecidos, não são mais do que conhecimentos. Na prática, nem todos serão e, não há promessa, nem marketing de vendas, que mudará o "comportamental" que é o grande fator para um empreendor fazer sucesso no nada, alias, não existe sucesso "The Flash", ou se existe, são casos raros que não podemos por nem na estatística. A grande maioria dos grandes casos de sucesso no mundo, Disney, Coca-cola vieram do mais perfeito fracassso, depois de muita luta para o sucesso.."