G-7JLCP4H3HY G-RC37FZPRG9
 
O Investimento

   Sem dúvida, O Brasil vive sua onde mais forte de publicidade e propaganda na área de investimentos. A idéia geral é que você pode investir com mais segurança e maior rentabilidade mesmo sendo um leigo no assunto. É claro, a verdade (#amtruth) não existem dois lados. Vamos refletir diante de narrativas realistas. 

A  MODA DO INVESTIMENTO.png

É certo que o Brasileiro tem uma média de investimento alta na poupança. E este fato, que gira em torno de 65% não é bom. É melhor do que o ato de não poupar, estar endividado e pior do que a acomodação de não "arriscar" um investimento mais rentável e, por que não dizer, com mesma segurança?

 

Vamos abordar investimento de forma mais profunda nesta seção. Mas, a grosso modo, precisamos entender que da fato a publicidade e propaganda o investimento não fará de todos um Jorge Paulo Lemann, nem um Warren Buffet, mas podemos evitar o hábito de perder dinheiro na poupança. Sim, quase sempre a poupança rende menos que a inflação, o que na prática faz com que o seu dinheiro seja menor, apesar de ser "maior", ao longo do tempo.

Simplificando o processo, se você que pular a etapa de se profissionalizar como um investidor, o que pode ser bom, mas pode ser um tiro na culatra, caso você arrisque em investimentos que podem trazer uma rentabilidade record, como ações, mas ao mesmo tempo pode trazer o mesmo rendimento ou menor do que a poupança, não sobra dúvidas que o investimento em títulos públicos, no tesouro direto é mais seguro e mais rentável que a pounpança. São investimentos que começam a partir de R$ 30,00 e, com toda seguranaça, traz uma rentabilidade satisfatória e significante.

E quando saber que eu preciso investir em produtos de maior risco e prováveis rentabilidades recordes? Primeiro, se você é um empresário e domina bem o seu setor, não tem por que separar grandes quantias para investir no mercado financeiro, já que o histórico do risco de investir na sua própria empresa será sempre maior e mais seguro. Vale ressaltar, se você estar alinhado e vai bem no seu setor, o lucro habitual é muito maior do que qualquer a média dos investimentos de risco e o conhecimento adquirido no seu setor abafa o risco de perda de dinheiro. Mas, o profissional que oriunda seu dinheiro, por exemplo, de um trabalho privado ou liberal, se optar por esta modalidade, o mais indicado é estar lado a lado com um especialista, do que aventurar-se lendo relatório de analistas e, pela falta de prática, deslizar nas decisões oriundas de pouca experiência no setor.

BLOG AMTRUTH. PORQUE NOSSOS OLHOS NÃO ENXERGAM?

  1. SAIBA MAIS SOBRE SISTEMA DE AVERBAÇÃO? Qual a realidade e o impacto dele no Empréstimo?

  2. O Empréstimo é um ato financeiro ou comportamental?

  3. O Empréstimo FGTS e o conflito com sua própria nomenclatura.<