Notas de real

O que é Empréstimo?

Contato

Gostou do que viu? Contate-nos para saber mais.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
Obrigado pelo envio!

O QUE É EMPRÉSTIMO?

É BOM?  TEM QUE EVITAR, SERÁ? FINALMENTE O QUE É EMPRÉSTIMO E QUANDO APROVEITÁ-LO COMO INVESTIMENTO E QUANDO UTILIZAR EM SITUAÇ

O EMPRÉSTIMO NO CENÁRIO BRASILEIRO É DIFERENTE?

O EMPRÉSTIMO, EM TESE, DEVE OU, PELO MENOS, DEVERIA SER VISTO COMO UMA OPORTUNIDADE. UMA BOA PERTUNTA É REFLETIR SOBRE O DESTINO DO EMPRÉSTIMO. EM CURSOS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA, É MUITO COMUM OUVIR QUE PARA TUDO QUE QUEIRAMOS, TEMOS A TENDENCIA DAR UM VALOR FALSO, INREAL. CRIAR MÓTIVOS 

VAMOS CHEGAR UMA DEFINIÇÃO MAIS FORMAL DO EMPRÉSTIMO ALÉM DE PAGAR O DINHEIRO COM DINHEIRO MAIS ACRÉSCIMO DE DINHEIRO.

É COMUM O EMPRESÁRIO CONFUNDIR INVESTIMENTO X CUSTO. O FATO DE DESFAZER DE UM DINHEIRO COM DESTINO ESTRATÉGICO DE RETORNAR MUITOS.

Vamos definir mais abaixo o que é Empréstimo de fato. Mas, para um bom ponto de partida, podemos diferenciar o que é investimento de empréstimo. 

É muito comum um empresário deixar de investir na sua empresa pelo simples fato de confundir com despesa. O Investimento, é claro, bem estruturado, é uma forma de elevar as rendas. Mas, então, porque tanto medo de investir. É por causa desta confusão despesa x investimento. Se, o empresário, normalmente, especializado, tem esta falta de discernimento, o que dizemos se nós encaramos empréstimo na maioria das vezes como investimento?

Não, necessariamente não confundimos empréstimo com investimento. De propósito, chamei atenção para o fato que confundimos empréstimo com poupança.

Isso mesmo meu grande amigo. Confuso? O ato de tomar empréstimo, antes de ser um ato de se endividar, é, de alguma forma, a incapacidade de gerar poupança. 

Nós encontramos no montante do empréstimo o único meio de adquirir uma quantidade tamanha de dinheiro que seja capaz de "realizar um sonho" como reformar a casa, trocar de carro..." ou mesmo, o que é em grande parte o destino dos empréstimos, pagar dívidas que tomaram um tamanho que nos tiram o sono. Hum...Este final, ficou legal. Um dívida pela outra? 

Vamos completar...Uma dívida pela outra porque não temos o hábito ou algo nos incapacita de ECONOMIZAR.